quarta-feira, 28 de maio de 2008
Estados Unidos e Israel conbatem o contrabando
As autoridades também investigaram um vôo comercial que fazia a rota entre EUA e Jordânia e apreenderam um cidadão americano que faria conexão em Israel. Ele portava US$ 49 mil em espécie.
Postado por Filipe
sexta-feira, 23 de maio de 2008
Para entender melhor o Islã
quinta-feira, 22 de maio de 2008
Líbano comemora acordo de paz
Mais em:
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL488745-5602,00.html
ou
http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2900401-EI308,00.htmlPostado por Marina
domingo, 18 de maio de 2008
Homem é condenado por morte de arcebispo
sexta-feira, 16 de maio de 2008
Iraque propõe recompensas para desarmar Al-Qaeda
O governo do Iraque está arrecadando armas em troca de dinheiro. Acreditam assim que poderão começar o processo de desmilitarização da cidade de Mossul, localizada em Nivive. Diz o primeiro-ministro iraquiano Nuri al-Maliki que a campanha deve durar por 10 na província, centro dos seguidores de Osama Bin Laden..
Postado por Deliê
domingo, 11 de maio de 2008
Israel “comemora” 60 anos de autonomia
Em 8 de maio de 1948 foi criado o Estado autônomo de Israel, sob os ecos do genocídio semita ocorrido na Segunda Guerra Mundial. Seis décadas se passaram e as mortes continuam, já que são enormes os conflitos entre palestinos (habitantes anteriores do território que constituiu Israel) e os israelenses. A intolerância religiosa e a disputa territorial leva à formação de um panorama caótico, com predomínio da violência e da crueldade. Bombardeios e outros atentados já estão atrelados à imagem do Oriente Médio e consequentemente são temas recorrentes em nosso blog. Desse modo, pode-se concluir que as comemorações podem vir a servir apenas como uma forma de distração, mas a situação geral não se alterou ao longo do tempo, infelizmente.
Além dos costumeiros vôos de caças em formação, paradas decoradas por bandeiras e reminiscências televisivas dos idosos pioneiros do país, os promotores estão planejando outra coisa. Uma conferencia de três dias com os maiores cérebros do mundo para 'tornar os judeus um pouco mais globais e tornar o mundo um pouco mais judaico” disse Shimon Peres, presidente de Israel e anfitrião da conferência.
Postado por Adriana