O governo iraquiano decidiu processar um grupo de companhias e indivíduos envolvidos no caso de corrupção relacionado com o programa Petróleo por Comida da ONU durante a década de 1990.
O porta-voz governamental iraquiano, Ali al-Dabbagh, anunciou neste domingo, em comunicado, que as ações legais serão feitas perante tribunais americanos com o objetivo de "recuperar grandes somas de dinheiro que as partes envolvidas arrecadaram ilegalmente".
No relatório final, publicado em 2005, Volcker afirmou que 2,2 mil companhias de 40 países diferentes regularam contratos secretos com o governo iraquiano para desviar US$ 1,8 bilhão
Postado por Filipe
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
A corrupção está presente em todos os lugares. Sempre tem alguém que quer tirar vantagem sobre os outros. Ganhar dinheiro desta forma é vergonhoso, as pessoas deveriam se envergonhar muito em ganhar dinheiro prejudicando outras pessoas.
Importante que se divulgue os casos de punição da corrupção para que sirva de exemplo para não se repetir. Mais vergonoso do que se apropriar de dinheiro que não é seu, é desviar dinheiro em uma região tão miserável...
Postar um comentário