Como sempre, a violência está presente no Oriente Médio. Hoje, pelo menos 30 pessoas morreram e mais de 70 ficaram feridas em uma série de explosões em Bagdá.
No sul da capital iraquiana, a explosão de um carro-bomba deixou pelo menos 12 mortos. O ataque ocorreu no final da tarde, pouco antes do horário da refeição que é realizada depois de um dia de jejum no Ramadã, o mês sagrado dos muçulmanos. Segundo o correspondente da BBC em Bagdá, Hugh Sykes, militantes costumam lançar ataques neste horário durante o mês do Ramadã, quando as ruas estão cheias de pessoas comprando comida nos mercados.
Mais tarde, depois do horário da refeição, duas outras explosões atingiram o distrito de Karrada, no centro de Bagdá. A polícia afirmou que pelo menos 15 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas nesses dois ataques.
No início do dia, um ataque com carro-bomba no oeste da cidade já havia deixado um morto. De acordo com o correspondente da BBC, o Exército iraquiano afirma que a violência aumentou em Bagdá nas duas últimas semanas. Foram realizados diversos atentados a bomba no centro da capital, além de ataques violentos em outras partes do país.
Postado por Adriana
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário