sábado, 28 de junho de 2008

Crianças Afegãs estão presas em uma base dos EUA ao norte de Cabul.

Acredita-se que em torno de 10 crianças estão presas em uma base aérea americana no Afeganistão. A organização Afegã de Direitos Humanos informou ainda que as crianças tem idade entre 9 e 13 anos. O diretor da ONG, La Gül, afirmou que as crianças estão retidas sem acusações devido a um possível crime que seus pais teriam cometido contra as forças da coalizão dos EUA. Gül afirmou ainda que tem informações de que as crianças foram vítimas de abusos. “Não acho que crianças de nove ou dez ano possam realizar atividades terroristas ou antiamericanas.” A base americana em que os menores estariam presos fica em Bagram ao norte de Cabul. As fontes da coalizão dos EUA não quiseram comentar o assunto.
Postado por Marcelo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho um absurdo isso. Se foram os pais das crianças que cometeram crimes, ela não tem nada a ver com isso. Nem idade pra responder á crimes elas tem, imagina pra serem presas.

Anônimo disse...

É, realmente um absurdo. As crianças são claramente inocentes nesse contexto de conflito e não poderiam estar pagando um preço tão alto, (chegando até a ser abusadas!) por uma situação que nem sequer compreendem.

Anônimo disse...

Que absurdo!!!! Estas brigas já estão indo longe demais. Envolver crianças é muito cruel e repulsivo!!! Os EUA se acham os donos da verdade, mas eles não sabem o que é humanidade!!!!

Anônimo disse...

Só faltava essa mesmo, envolver crianças nesse problema. Que exemplo que estão dando hein...