É perigosa a situação entre Irã e Iraque/Estados Unidos. Devido às críticas ao programa nuclear desenvolvido pelo Irã, as autoridades desse país anunciaram que estão dispostos a destruir o Iraque e as bases americanas lá instaladas por qualquer mínimo movimento que vá contra a política iraniana.
Histórico: O Irã tem testado vários mísseis e armas nucleares durante os últimos meses e devido a isso é alvo de muitas críticas vindas do Ocidente, principalmente dos Estados Unidos. Condoleezza Rice afirmou que os testes eram mais uma evidência de que o "mundo precisa de um sistema de defesa com um escudo antimísseis". Quanto ao Irã, garante que seu programa nuclear é apenas para geração de energia.
Postado por Marina Martins
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Os EUA sempre se achando os donos do mundo. Eles acham que estão sempre certo e não querem saber de outras culturas. Embora o Irã esteja errado em mexer com energia nuclear sem maiores explicações.
Um jogo de ameaças e poder, e no meio de tudo isso... nós... quem sabe aptos a assistirmos algum tipo de catastrófico ataque nuclear porque as autoridades não conseguem chegar a um acordo, com civilidade e transparência...
Postar um comentário